BIBLIOTECA // EMPRÉSTIMO DOMICILIAR

A Biblioteca dispõe do Regimento Interno e do Regulamento para empréstimo de documentos.

Para ser USUÁRIO da Biblioteca, o interessado deverá estar matriculado e/ou registrado no Setor de RH na instituição, sendo automaticamente identificado através base Biblios, na Biblioteca.

A consulta local ao acervo da Biblioteca será permitida apenas para os Docentes. Os demais usuários e funcionários da instituição não terão esta oportunidade. A Biblioteca dispõe de listas por assuntos e base de dados [Biblios] disponíveis nos quiosques, que disseminam os documentos existentes.

O usuário [docente ou discente] ao entrar na Biblioteca, deverá assinar o livro de frequência/ocorrência, para estatística mensal, anualmente exigida pelo MEC.

O empréstimo a domicílio é disponível para alunos, que terão direito a levar 3 (três) livros para o domicílio, desde que não sejam do mesmo assunto, e deverá ser por 7 (sete) dias e pó dera, consultar um livro na Biblioteca, com devolução prevista após 3 (três) horas, e renovação, se não tiver sido solicitado por outro usuário. A não devolução na data prevista deverá ocorrer em multa.

A não devolução do livro e o não pagamento de multa acarretará em suspensão no uso dos serviços da Biblioteca. A multa pendente deverá ser corrigida diariamente, até o dia do pagamento.

Os professores poderão levar 5 (cinco) livros para o domicílio e terão o prazo de 10 (dez) dias para  a consulta; a não devolução no prazo, estarão sujeitos a multa, ao dia.

Pessoal técnico-administrativo 2 [dois] livros em domicílio e 2 [dois] dias úteis para a devolução.

A não devolução está sujeito à cobrança de multa, automaticamente pelo Sistema Biblios.

É vedado o empréstimo de documentos à comunidade externa, a consulta é interna.

Para o usuário levar um livro emprestado é necessário que ele esteja em dias com a devolução de outros.

Apenas os professores têm acesso ao empréstimo domiciliar de periódicos e multimeios: CD e DVD (manualmente), aos demais usuários, a consulta é local.

O usuário que extraviar ou danificar o bem tomado como empréstimo ou consulta [livros, revistas ou vídeos] ficará suspenso dos serviços da Biblioteca e deverá substituí-lo por um idêntico ou pagar seu valor atualizado.

As obras de REFERÊNCIA, como: enciclopédias, dicionários, catálogos, periódicos e outras, não estarão disponíveis para empréstimos a domicílio, mas poderão ser consultadas na Biblioteca.

Os periódicos poderão ser emprestados, apenas se existirem em duplicatas, manualmente, pois o sistema não libera o empréstimo.

As BÍBLIAS poderão ir para sala de aula, desde que sejam devolvidas no mesmo dia. Não estarão disponíveis para empréstimo a domicilio. A não devolução acarretará em multa diária.

Os usuários poderão reservar livros que estejam emprestados, de acordo com a data de solicitação da reserva, que será de 24 horas. O livro devolvido, mas que esteja na lista de reserva não será renovado. O usuário interessado na renovação deverá entrar na lista de reserva.

O usuário que extraviar ou danificar o bem tomado como empréstimo ou consulta [livros, revistas e vídeos], ficará suspenso dos serviços da Biblioteca e deverá substituí-lo por um idêntico ou edição atualizada, ou pagar seu valor atualizado, e deverá pagar a multa correspondente ao período.

O usuário [docente, discente funcionário ou visitante] ao entrar na Biblioteca, deverá assinar o livro de freqüência/ocorrência, para estatística mensal, anualmente exigida pelo MEC.